Fanorte 30/03/2022

Mercado de Trabalho Região Norte

Com forte potencial de crescimento

Compartilhar:

Com forte potencial de crescimento e economia que tem como seus principais polos a  agricultura, pecuária, indústria, comércio, turismo e extrativismo, o mercado de trabalho da região Norte se destaca por se adequar a toda realidade do estado.

 

Com mais de 18 milhões de habitantes, as áreas de trabalho e estudos são das mais variadas. A influência da Floresta Amazônica é evidente e fonte de diversos meios de trabalho e também de pesquisas na região. Devido ao desmatamento e também serviços prestados por empresas no local.

 

Nos ramos citados acima se tem uma grande defasagem de mão de obra qualificada em questões de tecnologias e gestão. Até pelo avanço que poderia estar acontecendo e assim a conquista de realizações maiores e até mesmo mais reconhecimento. 

 

Uma das maiores buscas e também diferenças no mercado da região são por profissionais graduados, qualificados e especializados para desempenharem funções. É uma grande oportunidade para você que busca se colocar no mercado e se estabilizar. 

 

As áreas da Saúde em geral, Agronomia, Engenharia Civil e Ciência da Computação estão sendo bastante procuradas e solicitadas.

 

A Região Norte tem um mercado consumidor aquecido, o que  favorece e promove um fortalecimento econômico em meio a contramão das políticas econômicas e crises enfrentadas no mercado mundial.

 

E lembre-se sempre, para bons profissionais sempre há espaço, basta ter conteúdo, vontade, embasamento e se manter atualizado.










 

Quer ser atendido por um consultor da Fanorte?
Digite seu nome e telefone e aguarde nosso retorno, ate lá!