Fanorte 28/03/2022

Mercado de trabalho para o especializado

Mercado de trabalho é um dos principais assuntos comentados em todas as universidades do país, afinal, alunos procuram nos estudos e nas formações uma oportunidade de emprego melhor ou até mesmo um trabalho autônomo porém com o embasamento de saber mais sobre a área.

Atualmente, segundo fontes do GOV, o desemprego no Brasil se encontra na casa dos 11% da população, se fala de mais de 10 milhões de pessoas sem ter onde trabalhar. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e uma das formas de se preparar são as formações.

Uma especialização se trata do estudo mais a fundo sobre determinada área da sua formação primária. Uma pós-graduação te deixa ainda melhor na sua área de maior interesse do seu curso. Te abre um leque de oportunidades e também respaldo de que seu ensino naquela determinada função é especializado.

Existem diversas áreas no país onde se faltam profissionais qualificados, criando assim uma defasagem no mercado e dificuldades para recrutadores quando precisam de profissionais qualificados com um algo a mais em determinada função.

Vale lembrar também que conhecimento nunca é demais, por isso, se têm vontade ou curiosidade de fazer uma pós graduação e/ou especialização, procure, corra atrás e com certeza seu mercado de trabalho terá um “up” e sua vida profissional se tornará especializada.

Quer ser atendido por um consultor da Fanorte?
Digite seu nome e telefone e aguarde nosso retorno, ate lá!