Fanorte 18/03/2022

MEC divulga nesta sexta-feira a lista dos aprovados no Fies 2022

Pré-selecionado deverá complementar as informações de cadastro entre os dias 21 e 23 de março; lista de espera se inicia nesta sexta

Compartilhar:

O MEC (Ministério da Educação) deve divulgar nesta sexta-feira (18) a lista dos aprovados no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do primeiro semestre de 2022. Os interessados podem  conferir o resultado no site do programa pela internet.

O candidato pré-selecionado deverá complementar as informações de cadastro entre os dias 21 e 23 de março. Quem não foi pré-selecionado será automaticamente incluído na lista de espera, que ocorre até o dia 4 de maio de 2022.

O Fies é um programa do MEC que financia cursos superiores não gratuitos com avaliação positiva no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior). Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação. Também foi necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.

Cronograma
Resultado da chamada única e lista de espera – 18 de março.
Prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular – de 21 a 23 de março.
Prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera – de 24 de março a 4 de maio.


Fonte: R7

Quer ser atendido por um consultor da Fanorte?
Digite seu nome e telefone e aguarde nosso retorno, ate lá!