Fanorte 06/04/2022

Diferencial de Ensino Presencial

Por conta da pandemia que atravessamos do Covid-19, muitos locais tiveram que se adaptar ao remoto e pararam em 100% suas atividades comerciais. O setor da educação foi um deles, o cenário de EAD foi adotado e as formações tiveram suas continuidades pela tela do celular ou computador.

Porém com a flexibilização e também o alto índice de pessoas vacinadas contra o vírus, os setores puderam aos poucos voltarem às suas atividades e retomarem o presencial.

Por mais que o EAD possa ter sido importante e também resolvido o problema quanto ao distanciamento social, ele não se compara ao presencial e o tanto de benefícios que o dia a dia traz.

No presencial, as experiências são mais reais, alunos entendem e assistem a exemplos, experiências e experimentos ao vivo e em cores e isso faz uma grande diferença no futuro profissional.

Atividades em grupo

Atividades em grupo vão muito além do trabalho em si, se trata de planejar ideias, discutir, entrar em consensos e desempenhar ideias e objetivos com outras pessoas, que às vezes não tem a mesma realidade, não concordam em opiniões e nem dividem do mesmo pensamento. Atividades em grupo desenvolvem senso crítico e se assemelham muito ao mercado de trabalho.

Laboratórios

Em aulas presenciais os alunos e professores desempenham atividades e experiências em laboratórios especiais e focados na matéria da graduação.

Atividades que desenvolvem o aluno tanto para vida acadêmica quanto para  a vida profissional.

Ensino

Em um ensino presencial todas as atenções estão voltadas ao professor ou quem está dando aula, as distrações são menores do que o mundo virtual que nos apresenta coisas novas a todo instante.

Mas e você? Prefere ensino presencial ou se adaptou bem ao modo EAD?

Quer ser atendido por um consultor da Fanorte?
Digite seu nome e telefone e aguarde nosso retorno, ate lá!